O Tempo e a Qualidade…

O Tempo e a Qualidade…

Use a Lei da Atração, mas seja “slow” e tenha qualidade de tempo e informação.
Antigamente, as funções no lar eram mais bem estabelecidas com papéis entre os casais em que o pai era o provedor, trabalhando fora de casa e a mãe educadora dos filhos e zelosa do lar. Tinha-se tempo para sentar à mesa com a família, conversar na varanda, ver fotos antigas com calma e recordar acontecimentos, brincadeiras saudáveis, o dia demorava para passar…

Antes, andava-se a cavalo e carro de boi, demorava mais de 30 dias para deslocar-se de um lugar a outro, existia o telégrafo e cartas que demoravam a chegar, mantimentos eram apenas os mais básicos, cinema era raro e televisão era preto e branco.

Atualmente, os recursos são infinitamente maiores.

Hoje temos carro e o avião que nos desloca rapidamente; a maioria das pessoas andam com celular no bolso, possibilitando a comunicação de forma imediata; temos internet que comunica o mundo inteiro; Whatsapp que permite mandar mensagem instantânea com vídeo, voz e texto, além de incluir a sua expressão com emoticons; comemos frutas e alimentos vindos de várias nacionalidades; vestimos roupas e acessórios importados, e podemos ter home theater, vídeo game dos mais variados, etc.

Para aqueles que viram este último século passar, entendem tudo o que estou falando e iriam dizer:

“Tudo era mais difícil, hoje é mais fácil.”

“Tudo era mais devagar, hoje é mais rápido.”

Apesar de tudo ser mais fácil e rápido, hoje em dia, perdemos a qualidade do tempo!

Não temos tempo para a família, não temos tempo para brincar com os filhos, não temos tempo para contar histórias, não temos tempo para viver, não temos tempo para ver o tempo passar. O dia passa rápido e nem o vemos passar!
Não é a pressa que nos faz viver melhor, porque devagar aproveitamos mais.

Não é o querer tudo que nos faz feliz, mas sim o essencial.

A Lei da Atração nos permite tudo! Porém não a queira para tudo, mas sim para o essencial e fundamental na sua vida. Porque não adianta nada ter tudo e não ter a qualidade e o tempo.
Com o passar dos anos constatei que com a prática da Lei da Atração tudo era possível.

Mas caso esteja começando agora, um conselho que dou é não preocupar tanto com quantidade e sim qualidade de tudo que pede.

É melhor ter uma casa que sentimos o amor de mãe, tudo feito com carinho, aconchego das almofadas de crochê, porta-retratos com lembranças e aquela comida caseira e cheirosa com todos à mesa, do que uma casa de 1.000 metros quadrados, fria e minimalista, onde a família mal se encontra durante o dia e pouco têm afinidade uns com os outros.

Tenha também qualidade de informação. Há muitos filhos e netos que sabem todos os nomes de um time de futebol e não sabem o nome de um avô, bisavô ou até mesmo trisavô, de onde vieram, e o que fizeram, ou seja, não sabe os nomes e histórias da sua própria família.

Uma sugestão: ao invés de comprar um álbum de figurinha de futebol para seu filho, entre em um site de árvore genealógica, e peça para ele ir montando a árvore como se fosse uma coleção de figurinhas, colocando foto e datas referentes à pessoa. Faça com que isso seja legal! Ajude-o com as informações. Isso irá aproximar mais a família e criar um ambiente melhor de convivência.

Use a Lei da Atração, mas seja “slow” e tenha qualidade de tempo e informação.

Fonte: https://osegredo.com.br/2017/04/lei-da-atracao-o-tempo-e-qualidade/

Tags: #qualidadedevida, #leidaatração, #leidaatração

22 de abril, 2017